Formetra

Projeto Instituição Segura

As crianças que frequentam as unidades de ensino pré-escolar, são um grupo de risco comprovado, não só pela maior susceptibilidade para acidentes, como também para as doenças comuns na infância.

Saber prevenir, identificar e intervir em caso de doença e acidente, torna-se imprescindível para melhorar a segurança de todos dentro da instituição.

Os Professores, Educadores, Assistentes Operacionais, Auxiliares de Ação Educativa, assumem um papel fundamental, numa primeira abordagem à Criança em caso de Doença e/ou Acidente. Torna-se portanto fundamental, que estejam providos de conhecimentos teórico-práticos, para que esta abordagem se torne eficaz.

Porque “os acidentes não acontecem sempre aos outros”, porque “desejar apenas e só que nunca seja comigo, porque “na minha instituição espero que isso nunca aconteça” não é suficiente.

Criamos o Projeto: Instituição Segura.

O Projeto Instituição Segura visa responder a uma necessidade absoluta por parte das instituições escolares, nomeadamente Berçários, Creches, Infantários, Colégios , Escolas e Instituições em adquirir conhecimentos que possam melhorar a prevenção, identificação e atuação, em situações de doença e saúde dos seus frequentadores, as nossas crianças.

Trata-se de uma Resposta Formativa adaptada à realidade de cada instituição, em que é realizado um Curso de Formação Profissional de Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida Pediátrico a todos os colaboradores da instituição.

Os exemplos, as intervenções, o material utilizado, será sempre de acordo com a realidade da instituição. 

Delinearemos in loco um plano de ativação de ajuda. Organizar para que em caso de acidente e ou doença, se saiba atuar.

Este pacote engloba um preço exclusivo para as Instituições, permitndo o acesso dos seus colaboradores a formação de qualidade, ao melhor preço.

Preparar as instituições para que nunca seja preciso, na certeza de que darão a resposta certa, caso se revele necessário.

 

Após a execução do projeto, identificaremos as instituções com o nosso logotipo, por forma a informar os Clientes de que Todos os colaboradores receberam formação adequada e certificada.s

 

Mais informações: